+55 (27) 2102-1300 - 0800 704 2256
faleconosco@metalosa.com.br

Notícias

Sistemas drywall são usados em estúdio musicais


Ótimo para isolar acusticamente estúdios musicais, o sistema drywall tem sido muito requisitado por músicos e produtores para pequenos e grandes estúdios. Diferentemente do sistema comum, onde não há forro para isolar o som, ele consiste, no caso de projetos com música, em uma estrutura metálica (perfil) fixada no chão e no teto. O perfil vem acompanhado de chapas de aço galvanizado, que são revestidas com placas de gesso e forradas com lã de PET, vidro ou mineral.

A instalação do sistema, dependendo do tamanho do projeto, é simples e não demora muito. Em apenas um dia de trabalho, dois especialistas dão conta de erguer cerca de 30 m². O drywall para estúdio musical reduz o ruído em até 100%, dependendo da espessura dos perfis, chapas e do forro escolhido para a composição das paredes do local.

A Metalosa é uma das empresas brasileiras que fabrica o perfil metálico que sustenta a estrutura drywall. Os perfis são produzidos em aço BZ 0,50 ZAR 230mm, conforme as normas ABNT-NBR 15217.

Thales Malacarne, produtor musical, diz que já trabalhou em um estúdio com sistema drywall: “Eu precisava de um estúdio maior do que o meu para fazer uma produção. Então acabei escolhendo um com esse sistema. Até estranhei no começo, pois não conhecia essa tecnologia para estúdio. Gostei bastante da acústica e curti o resultado do trabalho”.


Fotos

Todas as Notícias